Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Mochileiros optam por viagens mais curtas e nacionais
O número de brasileiros que coloca uma mochila nas costas e viaja por, no máximo, duas semanas, vem crescendo significativamente. Segundo pesquisa do Hostelworld, site global de reserva de hostels, esse número aumentou 88% em 2015. Este ano, segundo o site, 76% das pessoas estão planejando uma experiência de snap-packing no futuro.

A experiência de viajar por um curto período de tempo com a mochila nas costas está se tornando cada vez mais popular e já tem nome: “snap-pack”. Ou seja, fazer viagens ao redor do mundo em um curto período de tempo. Normalmente, essas viagens dos mochileiros duram em média 8 dias. Mas, quase metade dos entrevistados (42%) costuma fazer em uma semana ou menos e 7% preferem viajar durante a semana.

Para os brasileiros, as viagens de snap-packing acabam por ser feitas 55% das vezes no próprio país. Mas 17% dos ‘snap-packers’ que preferem viajar até à Argentina e 10% até os Estados Unidos. Com tão pouco tempo para viajar, é natural que os destinos sejam mais próximos do país de origem e não destinos longínquos como Portugal (7%).

Um fator-chave para estas viagens-relâmpago foi o forte desejo de conhecer novas pessoas. Quase metade das pessoas que fizeram snap-packing (45%) viajaram sozinhos, e 14% fizeram apenas para conhecer novas pessoas. Na verdade, um em cada dez adultos brasileiros acreditam que estas experiências são melhores se forem vividas com novas pessoas.



Fonte: http://www.jornaldeturismo.tur.br/


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA