Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Gramado: Natal Luz passa inverno como maior temporada
Enquanto para a maioria dos brasileiros o natal é celebrado dia 25 de dezembro, para a cidade de Gramado o evento tem 80 dias, começando em novembro e se estendendo até janeiro. Por ano cerca de dois milhões de visitantes sobem a serra para assistir aos espetáculos protagonizados pelo Natal Luz. A marca supera com folga o inverno, período que por anos reinou como a maior temporada da cidade gaúcha.

“Natal Luz é nossa segunda temporada. Por anos tínhamos um boom no inverno e boa ocupação durante o restante do ano, porém de uns anos para cá o Natal Luz conseguiu crescer tanto que já é o maior evento da cidade”, garante a secretária de Turismo Rosa Helena Volk. "Não há receptivo que não tenha trabalho todos os dias do Natal Luz", complementa o diretor da Vento Sul Turismo, Cláudio Souza.

Com 35 mil habitantes, a cidade de Gramado recebe anualmente cerca de 6,5 milhões de turistas. Hoje, 83% da receita da cidade é proveniente do turismo. O maior mercado é a Região Sudeste, seguida pelos gaúchos e Região Sul. Embora o Estado de São Paulo seja o mercado número 1, quem mais compra ingressos para o Natal Luz, por três anos consecutivos, são os moradores do Rio de Janeiro.

Em visita ao Rio de Janeiro, onde mais tarde irá se encontrar com operadores cariocas, a secretária Rosa Helena afirmou ao Portal PANROTAS que julho deste ano registrou 13% a mais de visitantes do que igual período do ano passado. O crescimento também se deve no fluxo de turistas internacionais, que saltou de 3% para 10%, com grande presença de sul-americanos.

NATAL LUZ

O evento este ano será realizado de 28 de outubro a 15 de janeiro, somando 80 dias ininterruptos com média de três shows diários. Para este ano a secretária Rosa Helena adiantou que o festival terá decoração em uma área maior da cidade; o show do acendimento terá um novo cenário e uma nova história; Natal pelo Mundo e Grande Desfile de Natal acontecendo dentro do pavilhão da ExpoGramado; Natal Pelo Mundo realizado às terças e sextas, as 21h; Eu sou Maria realizado as quartas e sábado, as 21h30; grande Desfile de Natal realizado em novo dias; mis de 300 apresentações;



Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA