Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Bento Gonçalves lança projeto Turismo de Incentivo para empresas e instituições
Proposta atrai corporações que desejam bonificar funcionários ou equipes com viagens

A cidade de Bento Gonçalves, na região serrana do Rio Grande do Sul, acaba de lançar o projeto Turismo de Incentivo. A ferramenta coloca o município como opção de destino para empresas ou instituições que desejam bonificar com viagens funcionários ou equipes que atingiram metas qualitativas ou quantitativas. A Capital Nacional do Vinho é a primeira cidade brasileira a formalizar um guia de atividades com essa proposta.

O guia, contendo as sugestões de passeios, foi apresentado na última terça-feira (13), durante o 10º Fórum Municipal de Turismo para integrantes do setor do município e região, imprensa e convidados. Agora, o material será apresentado às agências especializadas em Turismo de Incentivo para que essas comercializem o produto turístico Bento Gonçalves.

Roteiros

Estão sendo oferecidos roteiros para três e cinco dias e a programação envolve hotéis, vinícolas, restaurantes, bares, pontos culturais, espaços para aventura, entre outros. Para tornar a viagem ainda mais memorável, as sugestões de pacotes envolvem também experiências como oficina de massas/risotos, de cachaças/caipirinhas, churrasco e jantares harmonizados com vinhos, além de passeios de bicicleta em meio a paisagens encantadoras.

Conforme o secretário municipal e Turismo, Gilberto Durante, o Turismo de Incentivo é uma prática benéfica para empresários, funcionários e cidades turísticas. “O investimento na compra dos pacotes é pequeno, se pensarmos no retorno que isso traz. Funcionários mais engajados e determinados, corporações com lucros maiores e o desenvolvimento do turismo para o município são alguns dos benefícios”, observa.

Durante acrescenta que Bento Gonçalves se destaca por ser o principal destino turístico do Brasil especializado em enoturismo. “De fato, vamos proporcionar uma experiência que é única em território nacional. E dentro dessa proposta, agregamos diversos outros produtos, como o turismo de aventura, possibilitando maior número de vivências”, complementa.

O guia começou a ser desenvolvido em fevereiro de 2016 e resulta de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Bento Convention Bureau e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH), com consultoria da empresa Schuller e Kieling Consultoria Empresarial. O material está disponível para consulta no sitewww.turismobento.com.br e no http://www.bentoconvention.com.br/pt-br.


Fonte: http://diariodoturismo.com.br/


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA