Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Casa Brasil alcança marca de 500 mil visitantes
Espaço para promoção do país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos continua aberto até domingo (18)

A Casa Brasil bateu a marca de meio milhão de visitantes nesta sexta-feira (16). O público vem sendo atraído pelas exposições, eventos, gastronomia típica e shows musicais dos principais ritmos brasileiros. O espaço, montado pelo Governo Federal durante o período de realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (4 de agosto a 18 de setembro), tem o objetivo de promover da cultura, dos atrativos e das oportunidades no país.

O visitante de número 500 mil da casa foi homenageado durante o show de choro de jovens músicos da escola de música da Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense. O arquivista Carlos Alberto Pereira Simões, 53 anos, foi pego de surpresa ao ter o nome anunciado no palco e recebeu de presente kits dos expositores da Casa Brasil.


Carlos mora na Lapa, bairro próximo da Zona Portuária, onde está a Casa Brasil, e frequenta o espaço diariamente desde o início dos Jogos Olímpicos. “Vi todos os shows. Está tudo muito bonito, e os temas das exposições bem distribuídos em relação ao que o Brasil tem para mostrar. Pena que vai acabar, a casa devia ser um ponto permanente da cidade para estimular moradores e turistas a conhecerem mais sobre nossos atrativos”, comentou o arquivista.

A Casa Brasil já foi ponto de referência do país em grandes eventos mundiais, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos em outros países. Durante a Rio 2016 o local escolhido para abrigar a Casa foi o Píer Mauá, uma área emblemática da capital fluminense devido às obras de revitalização do Porto Maravilha. O local de grande valor histórico para o país passou décadas marginalizado e, com a realização dos Jogos Olímpicos, voltou a ser um dos cartões postais da cidade com intensa atividade cultural e movimentação de visitantes.

“Disseram que era um risco montar a Casa Brasil nesse espaço. Havia muita desconfiança de que as obras de melhorias da região não ficariam prontas a tempo. Mas nós acreditamos no projeto desde o início e o resultado não poderia ser melhor. A marca de 500 mil visitantes é a coroação de meses de trabalho e planejamento”, avalia Jun Yamamoto, porta-voz da Casa Brasil. “Cumprimos nossa missão de ser a vitrine do país para o mundo. E o mundo gostou do que viu”, acrescentou.

Resultados preliminares de pesquisa do Ministério do Turismo mostra que 90,5% dos turistas estrangeiros que vieram ao país entre 8 e 13 de setembro têm intenção de voltar. Além disso, para 87,8% deles a viagem atendeu ou superou as expectativas. Entre as atrações permanentes da Casa, está a Exposição Um Tour pelo Brasil, apresentada pelos Correios, com o apoio do MTur onde o visitante pode selecionar, através de uma mesa interativa, o estado que deseja conhecer para assistir ao vídeo da passagem da Tocha Olímpica pela região.

Já no espaço experimentando diferenças é possível praticar esportes paralímpicos e conhecer mais sobre modalidades para pessoas com deficiência. A cultura do Nordeste e das festas de São João é retratada no espaço Brasil Junino e nos shows de trios que compõe a programação de eventos da Casa.



Fonte: http://www.turismo.gov.br/


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA