Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Fundação da cidade de São Bento do Sul,Santa Catarina
São Bento do Sul é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina. Localizado na latitude 26º1501" sul, longitude 49º2243" oeste e altitude de 838,39 metros, sua população em 2014 era estimada em 79.971 habitantes.

A distância rodoviária até a capital do estado é de 250 quilômetros.

História

A história de São Bento do Sul está ligada à da Colônia Dona Francisca, empreendimento privado de colonização promovido pela Sociedade Colonizadora de 1849, em Hamburgo (Kolonisationsverein von 1849, Hamburg), organizada na cidade portuária homônima, na Alemanha. Da colônia Dona Francisca evoluiram algumas extensões, a primeira dessas localizada nas margens do Rio São Bento, que evoluiu mais tarde para o município de São Bento do Sul.

Os imigrantes que povoaram São Bento do Sul eram oriundos de localidades na Alemanha e Áustria. Os imigrantes alemães eram originários de localidades no Sul da Alemanha, com destaque para o grupo originário da Baviera. Os austríacos eram súditos do Império Austro-húngaro eram basicamente boêmios de língua alemã, oriundos da Boêmia (Böhmerwald - atual República Tcheca.

Uma das figuras mais importantes na história da cidade é Carl August Wunderwald, pioneiro agrimensor da Sociedade Colonizadora que explorou a região e concebeu a Estrada da Serra, hoje Estrada Dona Francisca.


Fonte: Wikipédia


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA