Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





MEC aprova primeira Faculdade das Flores do Brasil em Holambra
Curso recebeu nota 4 de 5 e funcionará na Escola Municipal Parque dos Ipês

A Prefeitura de Holambra fechou, no ano passado, uma parceria com a Faculdade Jaguariúna para implantação em Holambra da primeira Faculdade das Flores do Brasil. No início do mês, o curso foi avaliado e aprovado pelo MEC, com nota 4 de 5 – 80% da nota total.

O curso, voltado à produção de flores, sementes, hortaliças e frutos, será implantado no município após a publicação no Diário Oficial da União que dará suas diretrizes conforme termo de parceria previamente estabelecido entre a FAJ e a Prefeitura Municipal. Como curso presencial, terá endereço fixo na Escola Municipal Parque dos Ipês, que recebeu adequações em suas instalações.

O diretor-geral da FAJ, professor Ricardo Tannus, explicou que o diferencial da Faculdade das Flores está no método de ensino, que visa oferecer aos alunos metodologias 100% ativas. “O nosso objetivo para o curso é trazer ao aluno o diferencial da vivência prática”, explica. “A implantação da Faculdade das Flores de Holambra é uma iniciativa pioneira e terá como foco principal a aprendizagem prática, usando a teoria como apoio no ensino”.

Segundo Geraldo Elsynk, que futuramente assumirá a coordenação da FAF, a graduação oferecida pela Faculdade das Flores trará ao aluno uma melhor preparação para o mercado de trabalho. “Essa metodologia oferecerá ao nosso discente o conhecimento prático necessário para desenvolver, após a graduação, seu próprio projeto”, afirma. “Nós estamos oferecendo um curso completo”.

A faculdade trabalhará em parceria com os produtores de flores locais e com empresas de sementes, e terá aulas ministradas durante o período noturno. Além de cumprir com os requisitos obrigatórios para a implantação do curso na cidade, todas essas melhorias ficarão à disposição dos alunos da escola Ipê.



Fonte: http://holambrense.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA