Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Livro ensina como produzir textos com eficácia na era da comunicação eletrônica
Pouco claros, mal escritos, confusos. Segundo os autores de “A escrita dos líderes”, um dos lançamentos de outubro da Best-Business, é assim que profissionais de cargos gerenciais costumam qualificar um terço dos textos comerciais com que se deparam. Na era da internet, com a troca de informações acontecendo de forma cada vez mais rápida e intensa, os contratempos da linguagem costumam piorar.

No livro, Roman e Raphaelson apresentam uma série de casos para mostrar como escrever uma mensagem com eficácia e clareza. As dicas perpassam a gramática, a escolha de palavras que evitem a má interpretação outros critérios mais subjetivos como o tom da mensagem. Os autores chamam atenção também para a necessidade de fugir dos vocabulários técnicos. Como exemplo, eles citam um médico que, em vez de perguntar se o paciente conseguia andar, lhe indagou qual era seu nível de “deambulação”.

Seja para memorandos, relatórios, currículos, discursos ou apresentações, “A escrita dos líderes” ensina o caminho para chegar às palavras certas por meio de um raciocínio bem desenvolvido. É o que defende Pio Borges, autor da apresentação da edição em português e fundador da Associação Brasileira de Marketing Direto: “Pode ser a diferença entre uma mensagem que não interessa, por ser mais uma como todas as outras, ou a ocasião que fará seu autor ser reconhecido como um administrador capaz de fazer o que está falando e ser compreendido por você em tudo o que disse”, declara.

Keneth Roman é ex-presidente do conselho administrativo e ex-CEO da Ogilvy, trabalha como consultor corporativo e de organizações sem fins lucrativos. Ken também é coautor de How to Advertise.

Joel Raphaelson, ex-diretor executivo de criação da Ogilvy, ministrou várias palestras sobre a boa escrita. Editou o livro The Unpublished David Oglivy, com a colaboração de Kenneth Roman.


Fonte: http://diariodoturismo.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA