Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Brasil é 10º país com mais línguas faladas no mundo
A quantidade de línguas falados no mundo está em constante fluxo. Trata-se de um elemento vivo e dinâmico, que muda na mesma velocidade com que as comunidades que as falam são alteradas no mundo globalizado de hoje. Um estudo produzido pelo site Ethnologue – um catálogo de línguas de todo o planeta – apontou que existem hoje 7.097 línguas faladas em todo o mundo. Muitas delas, no entanto, se unem em um mesmo país, chegando a centenas. É o caso do Brasil, que aparece em décimo lugar no ranking de países mais multilinguísticos do mundo, com um total de 228 línguas.

Além disso, o Ethnologue aponta que mais do que o dobro do número de línguas faladas em toda a Europa podem ser encontradas somente em Papua Nova Guiné, a primeira colocada da lista. Confira o ranking a seguir.


A listagem conta, no caso brasileiro, mais de 200 linguas indígenas faladas pelo País. Além de idiomas estrangeiros falados por estrangeiros, e, claro, o português.

Além do ranking de países multilinguísticos, o catálogo também aponta que as línguas estão distribuídas de forma desigual em todo o mundo. A maioria das línguas está concentrada na África e na Ásia. O menor número, por sua vez, pertence à região da Europa. Em números precisos, 32,4% das línguas se encontram na Ásia; 30,1% na África; 18,5% no Pacífico; 15% nas Américas; e 4% na Europa. No mapa a seguir, é possível ter uma dimensão de como as línguas estão espalhadas pelo mundo.


Fonte: Panrotas



Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA