Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Socorro recebe projeto de Turismo Sensorial
Inclusão. Esta é a palavra-chave no novo segmento de roteiros rodoviários que a Fresp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) e a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) estão incentivando – o Turismo Sensorial em estâncias. O destino da vez é Socorro-SP, que recebe no próximo 10/12 seu primeiro grupo de turistas cegos.

Estância distante cerca de 130 km da capital, reconhecida por atrativos naturais, turismo de aventura e acessibilidade, Socorro agora será palco de deste projeto inovador, que permite a pessoas cegas ‘verem’ o passeio com seus outros sentidos. Essa vivência já tem endereço certo: Mirante do Cristo, Campo dos Sonhos e por fim a histórica Sorveteria Ademar.

O ponto de partida do grupo será São Paulo – onde residem os turistas, que embarcarão às 7h em ônibus de fretamento, chegando a Socorro por volta das 9h30, com direito a cenário de cartão postal: no Mirante do Cristo, o grupo será recepcionado por guias da cidade com café colonial à base de produtos regionais.

Depois de sentir o sabor da estância, é hora de conhecer sua adrenalina típica. No Campo dos Sonhos, hotel reconhecido por suas opções de aventura ao ar livre, estão previstos passeio de trator, alimentação aos animais da propriedade e esporte! É hora de voar sobre o lago numa tirolesa de 90 metros de extensão, a 10 metros de altura.

Após parada para almoço, o roteiro tem como destino a emoção! Chegada a época de Natal, o centro da estância se transforma num cenário mágico – o “Luzes de Natal” – projeto de decoração feita com material reciclado, considerado o mais iluminado e sustentável da região! Tanto que sua beleza está transformando Socorro em um dos principais destinos natalinos do Estado: só no ano passado, mais de 200 mil pessoas foram vê-lo.

A dimensão desse espírito natalino poderá ser sentida pelos visitantes tateando a decoração do coreto da praça principal, enquanto os guias descrevem seu processo de montagem. Cerca de 500 mil garrafas pet foram transformadas em enfeites natalinos criativos, que adornam pontos como o Portal Colonial, o Portal Lions, o Palácio das Águias, a Praça do Fórum, a prefeitura, além da Praça da Matriz.

Pertinho, a centenária Sorveteria Ademar aguardará os turistas com história e sabor: o cardápio foi adaptado ao braile por conta da visita especial. Uma doce maneira de fechar um dia que promete ser inesquecível, como as outras edições desse projeto piloto apoiadas pela Fresp.

Destino – Socorro é visita inédita nas viagens de Turismo Sensorial via fretamento. Entre junho e julho, edições foram realizadas em Espírito Santo do Pinhal e Santo Antonio do Jardim, visitando plantações de café e pomares de frutas. Socorro foi escolhida por ser um dos dez Destinos Referência em Segmentos Turísticos do Ministério do Turismo. Nesta edição, o projeto conta com apoio da Secretaria de Turismo de Socorro.


Fonte: novo.brasilturis.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA