Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





3 sites para trocar trabalho por hospedagem nas suas viagens
Você tem uma habilidade especial e está disposto a trocar trabalho por hospedagem em qualquer lugar do mundo? É um bom fotógrafo, videomaker, designer, fala uma língua fluente, cozinha, é capaz de produzir festas e eventos ou trabalhar na recepção de um hotel? Essas e muitas outras experiências podem ser trocadas por acomodação em vários países e, fazendo o que gosta, você tem a oportunidade não só de conhecer outros lugares e culturas, mas também de ajudar no desenvolvimento sustentável de muitos pequenos e médios meios de hospedagem e projetos sociais.

Cada vez mais viajantes e pequenos empreendimentos estão descobrindo que o intercâmbio traz benefícios incríveis para os dois lados. Listamos três sites que conectam viajantes talentosos a acomodações e projetos que bucam essa troca:

Hopineo – o Hopineo é uma comunidade internacional de viajantes e empresários que buscam um turismo melhor, mais autêntico e responsável. Foi criado pelo casal de franceses Justine & Mahery e hoje já reúne vários ‘HopTripers’ que viajam pelo mundo trocando habilidades por hospedagem. Na plataforma é possível encontrar oportunidades de emprego e estágio ou inscrever-se para viajar como um HopTriper.


Worldpackers – fundado por brasileiros, o Worldpackers está ganhando o mundo com a proposta de uma comunidade baseada na colaboração e em relacionamentos honestos. A plataforma online também conecta viajantes dispostos a trocar trabalho por hospedagem e possui uma equipe que dá suporte tanto antes quanto durante a viagem, garantindo segurança para os dois lados. Há um valor a ser pago, de acordo com o programa.

Go Cambio – o Go Cambio tem a mesma proposta, mas deixa claro que você não precisa ser expert em nada para trabalhar. Para alguns anfitriões, basta ter vontade de aprender uma nova habilidade. Há ofertas em países como Itália, Reino Unido, Japão, Alemanha e mais. Aqui você não precisa pagar nada para participar.


Hotéis, pousadas, acomodações familiares, ONGs e projetos podem se increver como anfitriões nos três sites e passar a receber viajantes voluntários para trabalhar em áreas específicas.


Fonte: http://viajarverde.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA