Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Novas Regras do Seguro Viagem
Desde o último sábado (26), estão em vigor as novas regras do seguro viagem, incluindo, dentre as coberturas obrigatórias a serem disponibilizas aos consumidores em viagem ao exterior, as despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

As alterações, aprovadas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (Resolução CNSP n. 315/2014), deveriam estar em vigor desde 26.09.2015, mas foram adiadas em 180 dias por conta de reivindicações do mercado segurador, que clamou maior prazo para que as seguradoras se adaptassem às novas regras.

Antes, o serviço era comercializado como assistência de viagem e não como seguro propriamente dito, prevendo apenas duas coberturas obrigatórias: casos de morte e de invalidez permanente. Isto causava inúmeras polêmicas, pois que muitos consumidores desatentos acreditavam estar contratando também a cobertura com despesas médicas e hospitalares, sendo que, quando precisavam do serviço, descobriam que não estavam devidamente cobertos. As novas regras então buscam pacificar o assunto, prevendo tais coberturas como obrigatórias.

Por conta da inclusão das novas coberturas, o seguro-viagem passa ser supervisionado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão governamental responsável por controlar e fiscalizar o mercado de seguros, o que dará maior segurança e assistência aos consumidores em geral. Por outro lado, como haverá ampliação da cobertura contratada, o preço do produto deverá ser mais alto.


Fonte: http://diariodoturismo.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA