Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Jantar Dionísio 2017 oferece uma experiência gastronômica francesa
Em viagem pelo Brasil para promover vinhos e a região francesa da Bourgogne, Aline e Michel Mendonça organizam, no restaurante Marcel, jantar para apresentar um menu acompanhado por vinhos franceses selecionados.

A gastronomia francesa é uma das mais conhecidas e apreciadas. De olho nessa fama, os empresários Michel e Aline Mendonça, residentes na Bourgogne (França) organizam um evento diferenciado: o evento Jantar Dionísio 2017. A atividade será no sábado, 13 de junho, no Restaurante Marcel, em São Paulo. Em viagem pelo Brasil para promover vinhos e a região francesa, Aline e Michel aproveitam o renome do restaurante Marcel para apresentar um menu acompanhado por vinhos franceses selecionados.

“Queremos apresentar mais a qualidade dos vinhos da Bourgogne. Através de eventos e jantares harmonizados encontramos uma forma de unir pessoas apaixonadas pela comida e pela arte de receber“, cita Aline Mendonça ao DIÁRIO. Os convidados poderão aproveitar um couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Cesta de pães, manteigas especiais, terrine de champagne, patê de fígado, queijo de cabra e chutney serão apresentados como opções do couvert.

O vinho Chambolle-Musigny 2009 Domaine Ropiteau será oferecido. (Foto: divulgação)
O vinho Chambolle-Musigny 2009 Domaine Ropiteau será oferecido. (Foto: divulgação)
O vinho para abrir os trabalhos será o Bourgogne Chardonnay Domaine Bohrmann. A entrada serão gnocchis de mandioquinha dourados, creme de grana padano e manteiga de trufas brancas e com um vinho surpresa para impressionar o paladar dos presentes. Um cordeiro assado lentamente e desfiado com vagens consta como prato principal e como vinho um Latricières-Chambertin Grand Cru 2011 Domaine Drouhin-Laroze. A sobremesa para fecha o Jantar Dionísio 2017 será um souflé doce com chocolate amargo. Dois vinhos foram escolhidos para o encerramento: Chamboll-Musigny 2009 Domaine Ropiteau e Gevrey-Chambertin 1er Cru “Au Closeau” 2013 Domaine Drouhin-Laroze.

Restaurante Marcel

Fundado há 59 anos, o restaurante Marcel é um ponto de referência quando se fala em gastronomia francesa. Muito conhecido pelo famoso souflés, prato que tornou o grande ícone de sua cozinha e patrimônio gastronômico de São Paulo.


Fonte: http://diariodoturismo.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA