Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Carnaval em Porto Alegre será no Porto Seco de 23 a 25 de março
Juarez Gutierres, da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa), anunciou no Gaúcha no Carnaval deste domingo que os desfiles das escolas de samba e tribos carnavalescas da Capital serão no Complexo Cultural do Porto Seco nos dias 23 (série Bronze), 24 (série Prata) e 25 de março (série Ouro), durante as comemorações do aniversário de 245 anos de Porto Alegre.

Com a manutenção do Porto Seco como local do Carnaval, está garantida a competição entre as entidades carnavalescas, além do uso de carros alegóricos, que dificilmente seriam utilizados se os desfiles fossem em outro local da cidade.

A mudança da data foi uma decisão tomada em conjunto entre a Liespa, a UECGAPA e Secretaria Municipal da Cultura. Originalmente, os desfiles estavam marcados para os dias 10, 11 e 18 de março. Com o adiamento, ganha-se mais tempo para captar recursos junto à iniciativa privada.

Busca por recursos
Para viabilizar o Carnaval, a prefeitura montou um grupo de trabalho que tem a missão de buscar patrocínios. O grupo é liderado pelo secretário da Cultura Luciano Alabarse e conta com integrantes de outras secretarias do município, da Liespa e também da sociedade civil.

A partir de segunda-feira, o grupo inicia uma série de visitas a mais de 10 empresas já contatadas. O prefeito Nelson Marchezan fará o primeiro contato com cada um dos possíveis parceiros.

Estrutura menor
Para cortar custos, o projeto original da pista foi totalmente reformulado pela Liespa. Será menor e com menos iluminação. O sistema de som deverá contar com um caminhão e não mais dois, como acontecia nos últimos anos. A previsão é de que a redução da estrutura garanta uma economia de, pelo menos, R$ 2 milhões.

Por conta da necessidade de diminuir a despesa com a estrutura, não haverá noite das Campeãs. A festa das vencedoras deve acontecer no evento a ser realizado na noite do dia 26 de março no Araújo Vianna, alusivo ao aniversário de Porto Alegre.

Sem rebaixamento
Por conta das dificuldades de recursos até o momento, a Liespa e a UECGAPA decidiram que não haverá rebaixamento. As campeãs das séries Bronze e Prata terão acesso às séries Prata e Ouro, respectivamente.


Fonte: http://gaucha.clicrbs.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA