Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Foz do Iguaçu será sede da Feira Internacional Termatalia 2018
Foz do Iguaçu, no Paraná, foi escolhida para ser a sede da edição da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018. O anúncio foi feito oficialmente nesta hoje (24) pelo governo da Província de Ourense, que pertence à comunidade autônoma da Galícia, na Espanha.

O mais importante evento do termalismo, a Termatalia 2018 será no final de setembro\\começo de outubro do ano que vem e reunirá participantes de cerca de 40 países.

Cida foi uma das principais defensoras da candidatura de Foz do Iguaçu. No fim de 2015, ela recebeu em seu gabinete, no Palácio Iguaçu, o governador de Ourense, Manuel Baltar, para tratar do assunto.

A candidatura de Foz do Iguaçu, que disputou a Termatalia com o governo da Colômbia, foi proposta pelo Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, com apoio da Itaipu Binacional, Embratur, Iguassu Convention & Visitors Bureau, governo do Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu. Segundo Gilmar Piolla, vice-presidente do Fundo Iguaçu, a disputa com a Colômbia “foi acirrada”.
O anúncio

A apresentação oficial do Brasil como sede da Termatalia 2018 foi na manhã desta segunda-feira, 24, na sede da Delegação Provincial de Ourense, que é o órgão de governo dos 92 municípios da Galícia. Participaram o presidente da entidade, Manuel Baltar, a delegada territorial da Junta de Galícia, e o representante da Termatalia, Alejandro Rubín.
Foz das águas

Foz do Iguaçu foi anunciada como uma cidade “cujos principais recursos econômicos estão estreitamente vinculados à água”: a usina de Itaipu, “a maior do mundo em geração de energia”, e “as famosas Cataratas do Iguaçu”.

Além disso, divulgam os organizadores da Termatalia 2018, a região da Bacia do Rio Paraná está assentada sobre o Aquífero Guarani, considerado o maior reservatório de água potável do mundo, utilizado por vários centros hidrotermais, por suas propriedades terapêuticas já reconhecidas.

Além da feira, Foz do Iguaçu sediará também o Fórum Água e Termalismo, em parceria com a Universidade de Vigo; o Concurso Mundial de Águas Minerais; e o Capítulo Extraordinário da milenar Ordem do Caminho de Santiago, com a investidura de cavaleiros e damas (defensores do Caminho e protetores dos peregrinos).


Fonte: http://diariodoturismo.com.br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA