Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Guindastes históricos do Rio ganham promoção turística
Dois guindastes históricos, datados de 1968, serão reinaugurados na capital fluminense. Tombados pelo município por sua integração aos armazéns do Porto, o ícone histórico passou por uma reestruturação, com a adição de novas luzes, com um custo de R$ 200 mil e 11 meses para ser concluído.

Segundo a Concessionária Pier Mauá, que conduziu a reforma dos guindastes, foram utilizadas lâmpadas LED de alta eficiência que permitiu manter o consumo de energia total por guindaste em torno de 720 watts — o mínimo para uma estrutura deste porte, visto que o normal seria em média quatro mil watts. O projeto de iluminação, aliás, foi assinado pela designer Mônica Luz Lobo.

Após quase 20 anos sem serem operados dos guindastes, o projeto de restauração e iluminação valoriza a região do Porto da capital fluminense e resgata sua importância para a cidade, pontua a diretora-geral do Pier Mauá, Denise Lima. A região vem sendo revitalizada há alguns anos, incluindo a abertura do Museu do Amanhã e do AquaRio, a criação do Blulevard Olímpico, a abertura da linha de VLT, que liga o porto ao Aeroporto Santos Dumont, e a inauguração de hotéis.

Os guindastes serão reinaugurados às 17h30 de hoje e o prefeito Marcelo Crivella, e o presidente da Riotur, Marcelo Alves, confirmaram presença no evento.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA