Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques


Newsletter





Saiba quais são as férias mais desejadas pelos brasileiros
“Uma vez ao ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes”. Essa citação de Dalai Lama casa perfeitamente com uma pesquisa feita pela Momondo, na qual aponta que viajar traz muito mais felicidade do que adquirir bens materiais. Reza a lenda que, nós, seres humanos tendemos a absorver muito mais das experiências em viagens do que de bens em si.

Pensando nisso, a Momondo fez um estudo que revelou dados sobre as férias mais desejadas pelos brasileiros. Confira abaixo:

COMPANHIA PARA AS VIAGENS

Para 63% dos brasileiros, a companhia perfeita para se passar as férias não são amigos ou família, mas sim os parceiros amorosos. Outro dado interessante é que 31% dos viajantes consideram que viajar é a melhor forma de gastar dinheiro consigo mesmo, e 40% dos entrevistados procuram economizar nas compras para poder aproveitar mais a viagem, investindo suas economias na visitação de destinos e passeios turísticos.


HOSPEDAGEM

A pesquisa também revelou que a hospedagem preferida dos viajantes são os hotéis, e para 46% deles, o número de estrelas da hospedagem interfere na escolha do hotel, enquanto 33% se baseiam nas avaliações deixadas por outros hóspedes.
Além disso, outro quesito que os brasileiros consideram importantes na hora de comprar suas viagens são os preços das passagens aéreas, apontados por 50% dos entrevistados, seguido da escolha e fechamento da hospedagem, com 52%.

RESERVAS
A pesquisa também revelou que para destinos nacionais, os brasileiros geralmente reservam hospedagem com 41 dias de antecedência, mas quando o destino fica em outro país, a decisão acontece um pouco mais cedo, cerca de 46 dias antes. O valor das diárias é determinante para 55% das pessoas.

REDES SOCIAIS

Outro dado revelado é que compartilhar registros de viagens nas redes sociais é um comportamento comum a 38% dos viajantes de todo o mundo. Quando se trata apenas dos brasileiros, esse número sobe para 60%.


Os resultados das pesquisas foram obtidos a partir de mais de 400 milhões de buscas feitas no site da Momondo entre 1º de janeiro de 2016 e 5 de março de 2017. O estudo também se baseia na pesquisa de viagem global da empresa (International Travel Survey 2017), que analisou os hábitos de viagem de cerca de 23,1 mil pessoas, originárias de 23 países diferentes, incluindo o Brasil.


Fonte: Panrotas


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA