Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Secretaria de Agricultura do Rio de Janeiro participa de reunião do Conselho Municipal de Turismo
Na tarde desta terça-feira (6), o coordenador de Turismo Rural da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), Pablo Kling, participou da reunião do Conselho Municipal de Turismo de Duas Barras, na Região Serrana fluminense. Estiveram presentes a secretária de governo do município, Albertina das Graças Wermelinger, o secretário de Turismo, Adilson Júnior, os vereadores Dannyel Tostes (Danielzinho) e Marcelo Babão. Representando o escritório da Emater-Rio em Duas Barras, a extensionista Vera Câmara, além de diversos representantes de segmentos da sociedade civil.

Kling falou da importância da inserção da agricultura familiar no circuito de turismo da cidade. Turismo rural tem que estar inteiramente comprometido com a produção agropecuária e a valorização de seus produtos e serviços, disse, acrescentando que muitos roteiros de turismo rural têm muito pouco de agricultura, possuem muitas trilhas, cachoeiras, etc, mas, o principal foco dessa atividade deve ser a agricultura familiar, que tem por finalidade também o combate ao êxodo rural, declarou.

Antes do encontro em Duas Barras, o coordenador de Turismo Rural esteve em reunião em Santa Maria Madalena para discutir a questão de turismo rural e alternativas que favoreçam a cidade e os produtores. Pablo Kling se reuniu no gabinete do prefeito de Santa Maria Madalena, Beto Verbicário, com o subsecretário de Agricultura, Carlos Botelho, o secretário de Turismo, Edson Negreiros, técnicos da Emater-Rio, produtores e demais autoridades públicas.

“Tenho defendido que o atual governo do Estado tem voltado seus olhos para o agronegócio, e a Secretaria de Agricultura estadual tem o compromisso de fortalecê-lo, a fim de contribuir para a geração de emprego, renda e receita, e o apoio irrestrito a ações voltadas aos produtores e agricultores familiares”, disse o secretário de Agricultura do Estado, Eduardo Lopes.

Fonte: Jornal de Turismo


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA