Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Hotel-boutique Juma Ópera, de Manaus, oferece imersão na gastronomia local
A experiência de hospedagem no recém-inaugurado Juma Ópera, hotel-boutique localizado no centro histórico de Manaus, tem passagem obrigatória pela gastronomia executada em seu restaurante Ópera, um elegante gazebo com cúpula de ferro e feito em vidro, que tem o Teatro Amazonas como pano de fundo.

O restaurante propicia aos hóspedes uma verdadeira imersão na culinária local com as criações assinadas pela chef Sofia Bendelak, em um menu dedicado à riqueza dos ingredientes amazônicos, aliado às receitas e técnicas internacionais.

O cardápio apresenta duas versões: ‘Amazônia Profunda’ -, que é totalmente local e explora os melhores peixes, frutos, raízes e vegetais regionais, e ‘Clássicos’, para aqueles que não abrem mão de um prato tradicional bem executado.

O menu amazônico traz nas opções de entrada Sopa de Caranguejo; Camarões crocantes com bisque; e Ceviche de Aruanã com ‘leite de tigre’ amazônico e chips de legumes.

Entre os pratos principais, destaque para Filé de Pirarucu fresco com crosta de castanha do Brasil, purê de banana da terra picante e legumes confitados; Moquequinha de Tucunaré com arroz de castanha e pirão de coco; Costelas de tambaqui no mel de tucupi com uma releitura de baião de dois e farofinha de castanha do Brasil; Surubim com caramelo de algo assado, purê de cará roxo e pérolas de tucupi; Risoto de tacacá tucupi, goma de mandioca, jambu e camarão seco; Raviolini recheado com Pirarucu defumado e pesto de jambu; e Picanha com molho de tucupi negro,arroz, leite de castanha e farofinha de bacon tostado R$79.

Para encerrar esse festival de sabores marcantes, a seção de sobremesas apresenta opções não menos impactantes, como o Crème brulée amazônico, interessante releitura do clássico francês que leva também o exótico cupuaçu, fruta com sabor entre o ácido e o umami (quinto gosto básico reconhecido pelo paladar); Mil folhas de tapioca com mousse de coco e calda de cumaru; Churros com caldo de cupuaçu e sorvete de castanha; e Texturas de chocolates amazônicos R$32.

O resultado é uma sobremesa instigante, realçado pela crosta de açúcar no maçarico.

Na versão dos clássicos os hóspedes podem encontrar Tournedos de mignon ao poivre, ragu de cogumelos e risotinho de limão siciliano; Arroz de pato com pato confit; Ravioli de costela bovina com molho roti; Linguini ao pesto de manjericão; Bombom de alcatra com batata rosti e farofa de ovo; e Costeleta de cordeiro oriental com cuscuz marroquino e grão de bico, legumes e chutney de tomates. Já entre as sobremesas estão Tarte Tatin de banana, caramelo salgado e chips de banana e Creme de abacate com licor artesanal.

Para quem viaja com crianças a sugestão é o menu Infantil, com opções de massa, filé de frango, peixe e filé mignon.

O restaurante funciona diariamente para café da manhã, almoço e jantar.

Fonte: Turismo e Eventos


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA