Cadastrar
Esqueci minha senha
Usuário: Senha:
Logar
Você pode utilizar nossa busca por palavra chave ou utilizar os critérios ao lado para obter uma listagem.

Buscar
Buscar
Selecione o Estado Categoria


GASTRONOMIAHOSPEDAGEMINFORMAÇÕES ÚTEIS
Selecione a Cidade Sub-Categoria


Destaques

Em Breve!

Newsletter





Hotéis da Roteiros de Charme retomam suas atividades
Depois de quase quatro meses de atividades interrompidas, o mês de julho marca a retomada das atividades comerciais e turísticas de muitas cidades pelo Brasil, por conta da pandemia do novo coronavírus. Atendendo às determinações das autoridades locais, alguns hotéis associados à Roteiros de Charme estão reabrindo e aceitando reservas.

“Estamos presenciando a volta do sonho de viver com a flexibilização e reabertura de nossos hotéis associados. Depois de muito tempo afastados, podemos oferecer um pouco de contato com a natureza sem esquecer de cumprir as regras de distanciamento e segurança”, afirma Helenio Waddington, presidente da Associação Roteiros de Charme.

Presente em 16 estados e 64 destinos turísticos, a Associação Roteiros de Charme congrega, atualmente, 73 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos, que buscam atender a todas as determinações criadas pelas prefeituras locais para a preservação da saúde.

Protocolos de segurança auxiliam na reabertura

Para garantir um retorno seguro a hóspedes e colaboradores dos meios de hospedagem, a Associação Roteiros de Charme divulgou, em junho, um guia para orientar seus participantes sobre como passar por este momento e atender às diversas regras criadas para um atendimento mais seguro.

A diretoria da entidade se associou a Terpenoil, uma empresa produtora de uma linha de produtos sanitizantes ecológicos, com laudo que atesta a efetividade do desinfetante contra o coronavírus, devidamente registrados e aprovados pela Anvisa, e produzidos a partir de matérias-primas naturais de fontes renováveis, com poder de limpeza elevado e mínimos impactos ambientais.

“Tratam-se de produtos de última geração, produzidos no conceito de economia verde ou economia circular, em sintonia com o que o mundo espera no pós-pandemia”, comenta Helenio Waddington.

Para a proteção de colaboradores, o guia recomenda, além da adoção de EPIs obrigatórios, o treinamento adequado para atender aos hóspedes que apresentem sintomas e escalonamento das equipes de trabalho para evitar aglomerações, entre outras medidas.

O material recomenda, também, que os hotéis envolvam seus hóspedes neste movimento, fazendo parte da corrente de cuidados implementados no hotel e no destino, incentivando o distanciamento, higiene frequente das mãos, etiqueta respiratória, além de informar as medidas e protocolos utilizados na cidade. Kit de boas-vindas com máscaras e álcool em gel 70% também estão entre as recomendações.

Opções de hospedagem em todo o Brasil

Na Serra Fluminense, retornaram ao funcionamento os seguintes associados: Pousada Les Roches, Hotel Capim Limão e Quinta da Paz Resort (todos em Itaipava, Petrópolis), o Solar do Império (no centro de Petrópolis) e o Hotel Rosa dos Ventos (Teresópolis).

No interior do estado do Rio de Janeiro, também estão abertas a Fazenda União (Rio das Flores) e Pousada Mauá Brasil (Visconde de Mauá). Para quem gosta dos destinos de praia no Rio de Janeiro, a Enseada das Garças, em São Pedro da Aldeia está aberta também.

Na Serra Catarinense, já estão em operação o hotel Rio do Rastro (Bom Jardim da Serra), enquanto no litoral, a Pousada Quinta do Bucanero (Praia do Rosa) e Morada dos Canyons (Praia Grande) já funcionam.

Na Serra Gaúcha, a cidade de Gramado possui dois associados em funcionamento: a Estalagem La Hacienda e a Estalagem St. Hubertus. Na cidade vizinha de Canela, a Pousada Cravo & Canela já recebe hóspedes, e em São Francisco de Paula, a opção é a Pousada do Engenho.

Em Minas Gerais, um dos destinos de inverno mais procurados é a cidade de Monte Verde, com os associados Mirante da Colyna e Roots Resort. Quem optar por visitar a histórica cidade de Ouro Preto, poderá se hospedar na Pousada do Mondego. Em Lavras Novas, a Pousada Loft da Serra já está aberta, e em Florestal, a Fazenda Boa Esperança já está em atividade. O Solar da Ponte, em Tiradentes, retomou suas atividades.

No interior Paulista, são várias as opções de hotéis em funcionamento. Na região da Serra da Mantiqueira, já reabriram a Pousada Quinta dos Pinhais (Santo Antônio dos Pinhais) e a Fazenda Águas Claras (Itapira).

Quem preferir curtir o clima europeu de Campos de Jordão, o Chateau La Villette já abriu suas portas, e quem prefere a paz da Mata Atlântica, as opções são o Hotel Confraria Colonial (Mairinque) ou o Ronco do Bugio (Piedade). Em Itu, a Fazenda Capoava já voltou a funcionar. Os apaixonados por praia podem reservar a Pousada do Capitão em Ilhabela.

No Nordeste, quatro estados estão com associados em processo de reabertura ou já funcionando. No Rio Grande do Norte, as opções são Villas da Serra (Serra de São Bento), a Pousada Mi Secreto (São Miguel do Gostoso) ou a Pousada Toca da Coruja (Praia da Pipa). Em Alagoas, a sugestão é relaxar em Maragogi, na Pousada Camurim Grande ou em São Miguel dos Milagres, na Pousada do Toque.

Para quem procura a tranquilidade de uma praia, no Ceará, as opções são Zorah Beach Hotel (Trairi) ou o Jaguaribe Lodge Hotel (Fortim). Na Bahia, o Zank by Toque Hotel na capital Salvador já está em funcionamento. Em Trancoso a Pousada Estrela d´Água reabre as portas. Em Arraial d´Ajuda, a Pousada Pitinga já voltou a funcionar.

Nas regiões Norte e Centro Oeste, as opções para quem busca um maior contato com a natureza são o Hotel Villa Amazônia (Manaus, AM), o Hotel Santa Esmeralda (Bonito, MS) e a Pousada do Parque (Chapada dos Guimarães, MT).


Fonte: www.turismoemfoco.com,br


Selos

Turismo Agora - informações turisticas pelo fone: (53) 3228-3819.
Tire suas dúvidas rapidamente com nosso atendimento online 24 horas por dia.

Termos e condições de uso

Copyright © 2008 TRACKDATA